20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, julho 18, 2024

Alunos da rede municipal de Itaboraí são premiados pelo MPT

A Escola Municipal Alberto Torres, no Apolo, em Itaboraí, foi palco da entrega do prêmio MPT na Escola. O projeto, que integra o eixo Educação do Resgate à Infância e à Escola no Combate ao Trabalho Infantil’, é proposto pelo Ministério Público do Trabalho, mediante a necessidade urgente de combater o trabalho infantil no país.

O projeto foi desenvolvido nas escolas municipais Onze de Junho e Alberto Torres, contemplando 11 turmas, do 4º e 5º anos do ensino fundamental, totalizando aproximadamente 230 alunos e 23 profissionais da Educação.

Para a premiação, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram avaliados por uma banca da Secretaria Municipal de Educação, formada por cinco profissionais. Todos os alunos participantes receberam medalhas, certificados e bonés do projeto.

Já os três melhores colocados de cada categoria receberam também jogos educativos, kits escolares, livros infantojuvenis e revistas em quadrinhos. E os professores ganharam livros pedagógicos e cadernos personalizados.

Segundo a procuradora do Ministério Público do Trabalho e coordenadora regional do MPT na Escola, Danielle Cramer, o projeto é realizado em nível nacional desde 2010 e foi implantado a primeira vez no estado do Rio de Janeiro em 2012. Atualmente, o projeto MPT na Escola acontece em 20 municípios do estado.

 

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress