33.6 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 2, 2024

Mulher presa por fraudes bancárias exibia vida de luxo no Instagram

Mariana Colonese, presa na Operação Veritas, contra fraudes bancárias (Foto: Reprodução)

Presa na Operação Veritas, Mariana Ribeiro era uma das operadoras da quadrilha comandada por Eduardo da Costa Ferreira, nesta quinta-feira (04), em Camboinhas, Niterói.

Segundo a Polícia Civil, Mariana não tinha vínculo empregatício ou participação societária que justificasse o alto padrão de vida que ela ostentava nas redes sociais.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que Mariana era sempre acionada pelos líderes da organização.

Além disso, foram identificados depósitos na conta dela que corrobora que ela não apenas ajudaria nas fraudes, mas também no esquema de lavagem de dinheiro.

Operação

A ação tem o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de aproximadamente R$ 13,5 milhões entre contas bancárias e carteiras de criptomoedas dos suspeitos e das empresas envolvidas, e sequestro de bens de alto valor.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso realiza saques fraudulentos se passando por clientes, muitos dos quais idosos, mediante o desvio de cheques e recebimento indevido de pensões, ocasionando prejuízos milionários aos bancos e seus clientes. Funcionários de instituições bancárias são apontados como integrantes da quadrilha.

Segundo os policiais, os envolvidos acumularam riqueza e patrimônio incompatível com suas capacidades. Os investigados foram indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress