25.3 C
São Gonçalo
domingo, maio 5, 2024

Quadrilha que praticava crimes de extorsão e falso sequestro na Bahia é presa em Itaboraí

Divulgação.

Policiais da 71ªDP, em Itaboraí, identificaram dois suspeitos e prenderam três integrantes de uma quadrilha que praticava o crime de falso sequestro e extorsão na Bahia a partir de ligações por telefone no Rio de Janeiro na última terça-feira (30).

Um gerente de uma agência bancária em Itaboraí fez contato com a delegacia informando da presença de um homem no interior da agência para desbloquear um cartão. O homem teria um alerta sobre a sua conta bancária vindo da Polícia Civil da Bahia a respeito de um registro de Falso Sequestro e Extorsão ocorrido que transferiu a quantia de R$ 5.000,00 para sua conta.

Os policiais foram até a agência e conduziram o homem para a delegacia, onde ele confessou que foi recrutado por outro homem e que não era a primeira vez que eles praticavam este tipo de crime.

Após a revelação, foram realizadas diligências nas regiões de Sambaetiba e Agro Brasil, em Itaboraí e Papucaia, em Cachoeiras de Macacu, onde outras quatro pessoas foram detidas e outras duas foram identificadas como integrantes da quadrilha.

O modus operandi da organização criminosa funcionava da seguinte maneira: Enquanto um dos criminosos fazia contato com as vítimas, os outros se encarregavam de receber os depósitos feitos pelo pagamento de resgate dos sequestros falsos. Todos os presos foram autuados por associação criminosa.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress