28.6 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 2, 2024

Viradouro vai exigir caderneta de vacinação contra Covid-19 nos ensaios técnicos

A previsão é que a apresentação do passaporte vacinal para acesso à quadra seja obrigatória a partir do dia 20 de fevereiro (Foto: Wagner Rodrigues/Viradouro)

Atual campeã do Grupo Especial, a Unidos do Viradouro anunciou que irá adotar a exigência do passaporte de vacinação nos ensaios na quadra da escola de samba, no Barreto, em Niterói. A notícia, que vale para componentes e visitantes, foi anunciada no site oficial da agremiação e começa a valer já no ensaio do próximo dia 20 de fevereiro.

A medida acontece porque a escola fechou parceira com a com a empresa Mooh! Tech!, que vai conferir os passaportes por meio de um aplicativo. A agremiação garante ser a pioneira na implantação do sistema no Rio de Janeiro. A Viradouro é a quinta escola a desfilar na passarela do samba no dia 22 de abril.

O formulário para cadastramento e o aplicativo já estão disponíveis, mas o acesso ao aplicativo só será possível após o preenchimento do cadastro no site: https://invite.chronus.online/.

Os dados pedidos no momento do cadastro constam do ConectSus e do comprovante de papel, que a pessoa recebe no momento da vacinação. Na hora de preencher, é importante ter em mãos as datas de vacinação das doses recebidas, o nome do fabricante da vacina e o número do lote de cada aplicação.

Quem não for desfilante ou integrante de segmento e quiser ir a um evento na quadra também precisará se cadastrar e baixar o aplicativo, com pelo menos 6 horas de antecedência do horário que pretende chegar à escola. O ideal, então, é que quem esteja pretendendo ir a algum evento já se cadastre, não deixando pra fazer isso em cima da hora.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress