29.4 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Técnica de enfermagem é presa com restos de vacina da Covid-19 na bolsa em São Gonçalo

A técnica de enfermagem foi flagrada com um frasco de restos da Coronavac escondido na bolsa (Foto: Eraldo Peres/AP)

Uma técnica de enfermagem, identificada como Luciana Soares dos Santos, foi flagrada por policiais do Programa São Gonçalo Presente na noite desta terça-feira (13) com restos de vacinas contra Covid-19 em um frasco escondido em sua bolsa.

A técnica de enfermagem havia acabado de sair do trabalho, no Posto de Atendimento Médico em Neves, e estava a caminho de casa no mesmo bairro, quando foi parada pelos agentes, que desconfiaram de seu nervosismo, e revistada. A mulher estava com um frasco do imunizante dentro de uma garrafa com gelo na bolsa.

À polícia, a mulher explicou que guardou os restos de doses da Coronavac aplicadas naquele dia e que deveria jogar os insumos fora, mas foi autorizada por sua supervisora a levá-los para vacinar o marido.

Ela afirmou ainda, que pegou apenas as sobras das doses e que nenhum morador de São Gonçalo deixou de ser vacinado.

A mulher prestou depoimento na central de flagrantes na 73ª DP (Neves) e responderá pelo crime de peculato – quando o funcionário se apropria ou desvia bens a que tem acesso – e, se considerada culpada, pode pegar até 12 anos de prisão.

O diretor do Posto de Atendimento Médico e a supervisora que autorizou a técnica a levar os restos das doses de vacina para casa serão convocados para prestar esclarecimentos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress