25 C
São Gonçalo
sábado, abril 27, 2024

Sem trabalhar, casal de São Gonçalo espera fechar acordo com Flamengo

Allex e Roberta Martins, os idealizadores da lanchonete de temática do Flamengo (Foto: Reprodução/ Rede Social)

Sem ter nenhuma fonte de renda, já que os serviços da lanchonete “Urubuguer”, loja de de delivery de sanduíches em homenagem ao Flamengo, Allex e Roberta Martins esperam fechar acordo com o clube rubro-negro até terça-feira, após receberem uma indenização por danos materiais e morais.

“Ontem (quinta-feira, 11), recebi uma notificação extrajudicial em nome do Flamengo. Realmente, podemos ter usado imagens de jogadores, coisa de redes sociais. Eles alegaram que eu não poderia usar o nome, tampouco nada relacionada a urubu, porque faz associação ao Flamengo, nem as cores vermelho e preto. Nada que se refere a cântico de torcida, trecho de hino, nada com as palavras “mengo” e “Flamengo”, que eles alegam ser propriedade deles”, relata Allex.

Porém, alguns itens do cardápio são referências a expressões usadas pela torcida, como, por exemplo, os sanduíches “O Maraca é nosso”, “Otopatamar” e “JJ – Mister”.

“Na notificação, vem um trecho falando sobre indenização de danos materiais e não-materiais que o notificante pode ter tido, pagamento de honorários por conta do caso. Eles me deram cinco dias para responder.”, completou Allex.

O casal revela que está tendo prejuízo com o material usado nos lanches.

“E ainda estamos perdendo material. O pão que usamos, por exemplo, não dura tanto. Fazíamos compras todos os dias. Além de parados, estamos tomando esse prejuízo, perdendo esse material. Porque, mesmo que volte amanhã, vamos ter que comprar tudo de novo, sem ter feito nenhum dinheiro trabalhando”, conta Allex.

O casal está sendo representado juridicamente pelo advogado Vagner Santos. Ele espera marcar uma reunião com o Flamengo o mais cedo possível, a princípio, para terça-feira (16), para tratar da notificação, que ele vê como exagerada.

“A gente entende que algumas palavras tenhamos que fazer uma readequação, mas, em relação às cores, elas não são patenteadas. O nome “Uruburguer” é um pouco relativo, porque o urubu está patenteado como mascote, mas não o nome, já que é de domínio público por integrar nossa fauna. Não há como impedir de usar esse nome, tampouco as cores. Claro que tudo aquilo que for relacionado ao direito de imagem, a gente espera poder conversar com o Flamengo para mediar um acordo ou negociação, explica Santos.

“Realmente consta no texto uma menção sobre danos morais e honorários advocatícios. Tendo em vista que não houve um contato jurídico direto e que não tem uma precificação de valores, acredito eu, por parte do jurídico do Flamengo, houve um certo exagero ou até mesmo um descuido em uma notificação de forma genérica e que o texto já era pré-determinado”, completou.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress