23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024
As 116 unidades públicas serão contempladas com reformas (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, a Secretaria Municipal de Educação inicia o Projeto de Manutenção Preventiva e Corretiva das Escolas Municipais de São Gonçalo. As 116 unidades públicas serão contempladas com reformas. O montante empregado é de, aproximadamente, R$ 24 milhões e serão beneficiados 50 mil alunos e 4 mil profissionais da Educação.

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos espaços, o cronograma de obras contempla o serviço em todas as escolas, incluindo questões de acessibilidade, pintura e parte elétrica, que são demandas recorrentes, além de reparos específicos para cada unidade. Há três anos, não é feito um contrato de reforma e, durante este período, aconteciam apenas manutenções isoladas.

Segundo o secretário de Educação, Maurício Nascimento, as obras iniciarão, simultaneamente, pelas seguintes unidades: Escola Municipal Doutor Armando Leão Ferreira, Escola Estadual Municipalizada Guaxindiba, Escola Municipal Prefeito Jaime Mendonça de Campos e Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra. De forma gradativa, o projeto avançará para as outras unidades de ensino. A previsão é que esta primeira fase tenha a duração de um ano, período no qual serão reformadas 30 escolas.

“A orientação do prefeito Capitão Nelson é que a secretaria reforme todas as escolas e ofereça mais conforto e infraestrutura para os nossos alunos e profissionais da Educação. A intenção é que as obras sejam feitas sem atrapalhar a rotina dos alunos, mas, quando for o caso, os alunos serão colocados no ensino remoto, até a conclusão daquela etapa”, anuncia Maurício Nascimento.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress