22.6 C
São Gonçalo
segunda-feira, julho 15, 2024

São Gonçalo inscreve para ciclo de palestras sobre autismo

Em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo está promovendo, nos dias 1º e 2 de abril, o 3º Ciclo de Palestras sobre o Autismo, no Teatro Municipal de São Gonçalo.

Para participar do evento, que acontece a partir de 12h30 do dia 1º, as inscrições devem ser feitas a partir desta sexta-feira (22), até o dia 26 de abril, pelo link https://forms.gle/1Qpm5x6YZFwgGK726. O evento é gratuito e tem limite de lugares.

O ciclo de palestras reunirá especialistas em Educação Inclusiva e Saúde que atuam em São Gonçalo, trazendo para o público a importância da integração de terapias.

“O objetivo do ciclo de palestras é possibilitar conhecimento para os munícipes, profissionais de saúde, educação e responsáveis, para que eles possam aprender a lidar com seus filhos ou atendidos. Além disso, é necessário divulgar essa conscientização sobre o autismo no município e nada melhor do que trazer essa equipe multidisciplinar que atua em São Gonçalo para isso”, disse a coordenadora de Educação Inclusiva, Verônica Amorim.

Programação

1º de abril

12h30 – Credenciamento

13h30 – Abertura

13h40 – Palestra de acolhimento com o psicólogo Marcos André.

14h30 – Palestra com a psicopedagoga Juliele Ferreira, com o tema: “Identificação dos Biomarcadores Precoces na Educação Infantil”.

16h – Palestra com a professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Ana Carolina Soares, com o tema: “A Importância da Afetividade no Processo de Aprendizagem”.

2 de abril  

9h – Credenciamento

9h50 – Abertura

10h- Palestra de acolhimento com a professora e mestra em Psicologia Social, Eliane Cristina.

10h30 – Palestra da coordenadora de projetos do Instituto de Atenção à Saúde e Educação, Gisele Alves, com o tema: “A Contribuição da Neurociência na Inclusão do TEA”.

12h – Almoço

13h- Credenciamento

14h – Palestra da pedagoga Gianni Isidoro, com o tema “Explorando os Desafios e Potenciais de Indivíduos com Dupla Excepcionalidade (autistas com altas habilidades). Estratégias para apoiar o desenvolvimento integral”.

15h30 – Palestra com a neuropsicopedagoga Márcia Barreto,  com o tema: “O Despertar da Família na Interação e Integração com a Abordagem Terapêutica”.

17h – Encerramento

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress