25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Estado do Rio em Alerta: Municípios Adotam Medidas Drásticas Contra Chuvas Intensas

Leia Mais

Devido à previsão de chuvas intensas no Estado do Rio de Janeiro entre sexta-feira (22) e domingo (24), os municípios de São Gonçalo, Maricá, Niterói e Itaboraí, assim como a capital, adotaram medidas preventivas.

Em São Gonçalo, o decreto municipal N.º 116/2024 estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (22), seguindo recomendação do Governo do Estado. Serviços essenciais, como saúde e defesa civil, permanecem em funcionamento.

Em Maricá, o prefeito Fabiano Horta decretou ponto facultativo e suspendeu as aulas nas escolas municipais. Equipes de saúde e defesa civil estão em prontidão, assim como outros serviços essenciais.

Em Niterói, o prefeito Axel Grael orientou a população a evitar deslocamentos desnecessários e decretou ponto facultativo. Equipes municipais estão mobilizadas para prevenir e mitigar os impactos das chuvas.

Itaboraí também adotou medidas preventivas, com ponto facultativo e suspensão das aulas nas escolas municipais. O Plano de Contingência está ativado, com equipes da defesa civil e demais órgãos municipais preparadas para atender a população.

Na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes decretou ponto facultativo na sexta-feira (22) devido à previsão de fortes chuvas. Escolas municipais e algumas escolas particulares suspenderam as atividades. Instituições de ensino superior adotaram medidas semelhantes, com a suspensão das aulas presenciais.

As medidas visam reduzir a circulação de pessoas e garantir a segurança da população diante das condições climáticas adversas previstas.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress