A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo aumentou a cobertura vacinal contra a gripe. Nesta nova etapa, a previsão é vacinar mais de 155 mil pessoas no município e o calendário de imunização segue até o dia 09 de julho. A vacinação acontece nas 66 unidades de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Serão contempladas pessoas que têm comorbidades, com deficiência permanente; além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, forças armadas e forças de segurança e salvamento, trabalhadores portuários, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário urbano e de longo curso.
Professores e idosos, que são da segunda fase da vacinação contra a gripe, podem continuar se vacinando, assim como as pessoas do grupo da primeira fase: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde.
Quem já tomou a vacina da covid-19, tem que esperar 14 dias para procurar as unidades de saúde para se vacinar contra a gripe. E quem já tomou a vacina da gripe também tem que esperar 14 dias para tomar a vacina contra o coronavírus. Quem tomou a primeira dose de qualquer vacina contra a covid-19 e está aguardando a segunda dose, pode tomar a vacina da gripe neste intervalo, sempre obedecendo o espaço de 14 dias entre elas.