Quadrilha de ladrões de cargas em Niterói tinha treinamento militar com ex-soldado do Exército

Os acusados foram presos no Fonseca (Divulgação)

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da 73ª DP (Neves) fizeram na terça-feira (11) uma operação no bairro Fonseca, em Niterói, e prenderam três homens acusados de integrar uma quadrilha de roubos de cargas. O bando era chefiado por um ex-militar do Exército que foi recrutado para ensinar táticas militares aos assaltantes e também a traficantes da Favela Nova Brasília, reduto da organização criminosa.

Segundo os policiais, o trio foi preso momentos antes de praticar mais um assalto. Os três foram presos com duas pistolas, um revólver, drogas, um aparelho bloqueador de sinais do rastreador de veículos e um carro supostamente clonado.

Um dos acusados, apontado como uma dos chefes da quadrilha, conhecido como Soldado, é ex-militar e teve treinamento especial numa das unidades do Exército em Jurujuba, Niterói. Ele foi reconhecido pelos agentes em postagens de redes sociais, onde se exibe com farda camuflada e um fuzil.

A Polícia Militar, por meio do serviço reservado do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), deu apoio à operação, que ajudou nas investigações sobre os criminosos. A quadrilha tem como área de atuação os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress