25.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 27, 2024

Proerd forma alunos da rede municipal de Itaboraí

O aluno Cristian da Fonseca, 11 anos, teve a sua redação escolhida e emocionou a todos ao ler o texto que escreveu (Foto: Divulgação)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou, na manhã desta sexta-feira (26), 22 alunos do 5º ano da Escola Municipalizada José Leandro, em Pachecos, Itaboraí. O projeto é uma parceria da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e contou com a presença dos formandos, professores e pais.

Representando a Semed, a assessora do Programa Saúde na Escola, Ana Reboredo destacou o trabalho e a dedicação dos policiais militares. “Estamos todos emocionados com esse momento mágico, o projeto Proerd traz resultados incríveis para nossos alunos. Os ensinamentos que eles recebem dos policiais são levados para vida inteira. Eles aprendem a lidar com as adversidades da vida”, disse Ana.

O coordenador do Proerd da área do 4º CPA, o subtenente Walker falou dos pilares do projeto e como a parceria com a escola e as famílias são fundamentais. “O sargento Charles fez um trabalho de excelência nessa escola. Os pilares do Proerd são: a escola, a PMERJ e as famílias. Isolados, esses atores não conseguem vencer a batalha contra as drogas, mas juntos podemos dar muitos frutos. O projeto mostra que sempre temos opções, por isso devemos escolher o lado certo. Nosso orgulho é encontrar ex-alunos dizendo que levam para vida inteira o que aprenderam nessas aulas”, disse o policial militar.

Entre as atividades desenvolvidas com os estudantes ao longo do semestre, a principal tarefa foi a redação e o aluno que teve o maior destaque recebeu troféu, medalha e prêmio. Todos os demais alunos que participaram receberam um certificado de participação e um kit escolar.

O aluno Cristian da Fonseca, 11 anos, da Escola Municipalizada José Leandro, em Pachecos, teve a sua redação escolhida e emocionou a todos ao ler o texto que escreveu. “Com o Proerd aprendi coisas importantes para vida toda. Aprendi que amigos de verdade não oferecem drogas e que devemos nos afastar desses. Esse programa me ensinou que temos que ter consciência dos nossos atos e suas consequências”, contou Lucas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress