19.5 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Carreata, buzinaço e revolta marcam enterro de taxista em São Gonçalo (Veja os vídeos)

Escoltados pela Guarda Municipal de São Gonçalo, os taxistas foram se despedir do colega de profissão (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (26), cerca de 40 motoristas de táxis das cooperativas Taxiforte, Coopergon, Astrex e Matriz fizeram uma carreata e buzinaço protestando contra a morte do taxista Francisco Moreira da Costa Filho, de 53 anos, assassinado após ter sido assaltado no Galo Branco na tarde de quinta-feira (25).

A carreata, que contou com a escolta da Guarda Municipal, partiu do Centro e foi até o Cemitério Parque da Paz no Pacheco, onde o corpo foi enterrado.

Veja o vídeo:

No trajeto, muitos se emocionaram quando passaram pelo local onde o crime foi cometido.

“É impossível passar por aqui e não lembrar dele. Infelizmente, é mais um chefe de família que perde a vida trabalhando. Fica aqui os meus sinceros desejos que Deus, na sua infinita misericórdia, possa confortar o coração dos familiares dele”, desejou o taxista Augusto Cesar da Encarnação, 58 anos.

Outro momento de emoção foi o buzinaço que os taxistas fizeram no momento do enterro.

Veja o vídeo:

Ex-taxista e técnico de eletrônica, Flávio Henrique Cordeiro de Oliveira, de 50 anos, falou de Chiquinho.

“É triste demais você ver um amigo com quem você trabalhou morrer dessa forma. Trabalhei uma época da minha vida como motorista de táxi e vi o quanto Chiquinho era gente boa e querido por todos”, relembrou.

O enterro contou com mais de 200 pessoas e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress