23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024

Policial youtuber dá voz de prisão à aluna da UFF após confusão

Divulgação

O soldado da PM, morador do Fonseca, em Niterói, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) e youtuber Gabriel Monteiro, agrediu e deu voz de prisão à uma aluna da Universidade Federal Fluminense (UFF), Juliana Alves, depois de uma confusão próximo ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da faculdade, na noite desta quarta-feira, 23.

Em entrevista a O Dia, a aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo contou que esbarrou no celular do assessor de Gabriel, Rick Dantas, após pedir para não ser filmada por ele, o que fez com que o aparelho caísse no chão.

 

Logo após, o PM e youtuber teria dado voz de prisão a ela e segurado seu pulso, com força, por aproximadamente 40 minutos.

Estudante faz Arquitetura e urbanismo na UFF

– O assessor veio me filmar e aí, no reflexo, acabei esbarrando no celular dele, que caiu no chão. O PM veio em cima e ficou segurando meu pulso e eu pedindo que soltasse. Ele falou que eu estava sendo presa por desacato e aí segurou meu pulso bem forte – revelou a aluna.

Em nota oficial, a UFF afirmou que: “O Gabinete do Reitor foi acionado e prestou assistência imediata à estudante, acompanhando-a a 76ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento contra a agressão a captura não consentida da imagem”.

 

Juliana foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar perícia na manhã desta quinta-feira, 24.

 

A Polícia Civil informou que “foi realizado um termo circunstanciado de lesão corporal e a investigação está em andamento”.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress