‘Bike Night’ do Outubro Rosa agita Itaipuaçu com mais de 200 ciclistas

Divulgação

O distrito de Itaipuaçu recebeu, essa semana, a edição Outubro Rosa do “Bike Night”, passeio ciclístico promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A concentração, na Praça do Ferreirinha, reuniu mais de 220 ciclistas que por volta das 19h30 seguiram por várias ruas do bairro, retornando ao local da largada.

 

“É a segunda vez que trazemos o Bike Night para Itaipuaçu e o interesse foi muito grande. Isso nos alegra, pois um dos objetivos desse evento é introduzir e promover o hábito de pedalar na vida do maricaense”, explicou Carlos Vagner, coordenador de esporte da pasta.

 

“Hoje é meu aniversário e vim comemorar no Bike Night. Na verdade é uma comemoração dupla, pois passei por uma cirurgia de câncer de mama e esse edição voltada para o Outubro Rosa é perfeita para celebrar a vida”, contou Enir Pestana, moradora de Itaipuaçu que completou 68 anos de vida.

 

“Estou adorando. Acredito que esse tipo de iniciativa ajuda a nossa sociedade a ter mais respeito pelos ciclistas”, avaliou Mara Ribeiro, de 55 anos, moradora do bairro.

 

“Deveria ter mais edições aqui. É a minha primeira vez, mas já quero toda semana”, pediu Patrícia Ribeiro Diniz, de 41 anos, também de Itaipuaçu.

 

“O Bike Night é maravilhoso. Nunca pude ir às edições do Centro por conta da distância, mas sempre que tiver aqui estarei presente”, garantiu Ana Lúcia de Assis, de 52 anos, nascida e criada em Itaipuaçu.

 

“Faço parte de um grupo de mulheres que amam pedalar, somos 30 e já participamos de várias edições no Centro, mas ficamos muito felizes quando soubemos dessa edição aqui, principalmente por remeter ao Outubro Rosa”, contou Dennise Rubenite, de 45 anos, integrante do grupo “Aventureiras do Pedal”.

 

Assim como acontece nas edições do Centro, ao término do passeio os inscritos concorreram a sorteios de brindes, entre eles, bikes, pizzas, aparelhos de rádio para automóveis, entre outros, adquiridos, de acordo com os organizadores, a partir do apoio do comércio local.

 

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress