25 C
São Gonçalo
sábado, abril 27, 2024
Balé conta a vida simples e poesia tocante da goiana que teve o primeiro livro publicado aos 75 anos de idade, apesar de escrever desde a adolescência e obteve reconhecimento como uma das mais importantes escritoras do Brasil (Divulgação)

A poesia e a vida de Cora Coralina serão apresentadas no espetáculo “Pedra Doce – Poética de Cora Coralina”, no Theatro Municipal de Niterói em três sessões nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

O espetáculo busca correlacionar a escrita de Cora, seus ímpetos e necessidades em escrever, com a dos corpos dos bailarinos ao ler (ou ouvir) seus poemas”, explica Fran Mello, Diretor Artístico da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói.

A dramaturgia do espetáculo foi conduzida pela coreógrafa Ana Vitória Freire. Todo o trabalho literário de Cora se refere à sua vida pessoal. Assim, o espetáculo também segue uma linguagem biográfica, retratando sua vida vendendo doces e entregando seus escritos aos clientes. A poesia de Cora Coralina atravessa gerações, pois permite fácil identificação do leitor com seus escritos.

o espetáculo terá três apresentações (Divulgação)

Serviço

Espetáculo “Pedra Doce – Poética de Cora Coralina”, pela Companhia de Ballet da Cidade de Niterói

Datas: 12 de novembro, às 19h

13 e 14 de novembro, às 18h

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói

Classificação: livre

Duração: 40 min

Presencial: Uma lata de leite em pó que será doada para a Campanha Niterói Solidária

Ingresso: aquisição pelo site da Sympla

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress