23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

PM é indiciado por tentativa de homicídio em Rio das Ostras

Agentes da delegacia de Rio das Ostras já procuraram o policial acusado, mas ele não foi localizado para depor, por isso foi indiciado (Divulgação)

O policial militar Carlos Hildebrando Machado foi indiciado por tentativa de homicídio ao disparar tiros contra um grupo de amigos após uma discussão de trânsito na noite de sábado (9), em Rio das Ostras, Região dos Lagos. Um rapaz de 25 anos foi baleado três vezes e uma jovem de 22 atingida de raspão na perna. Segundo a Polícia Civil, o PM ainda não se apresentou para prestar depoimento.

A vítima mais grave do crime está hospitalizado em Macaé e estável, mas aguarda para esta quarta-feira (13) a realização de uma segunda cirurgia para retirada de balas.

De acordo com o delegado titular da 128ª DP (Rio das Ostras), Ronaldo Cavalcante, há dúvidas sobre o estado de embriaguez do policial envolvido na briga. “ Ele (o PM) estava aparentemente embriagado e bateu no carro da moça. O rapaz saiu de casa pra ver o que era e eles entraram em uma confusão generalizada. Ele pegou a pistola, deu três tiros no rapaz e um na moça. Ele foi indiciado por tentativa homicídio qualificado. Estamos tentando ouvi-lo. Se não conseguir vamos pleitear uma medida cautelar para conseguir o feito”, explicou Cavalcante.

Agentes da DP também já procuraram o PM nos endereços possíveis, assim como a mulher que estava com ele no momento da confusão, mas ninguém foi encontrado.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress