29.1 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Plaza Shopping tem espaço para denúncia de violência contra a mulher

Nos últimos dois dias, dois casos de agressões contra mulheres foram registrados em Niterói: um em Icaraí e outro no Fonseca (Divulgação/Berg Silva)

Uma mulher sofre de violência doméstica. Tem medo de denunciar o agressor, mas vai ao shopping, aparentemente para fazer comprar, ir ao cinema, lanchar. Lá, ela pode, anonimamente, relatar seu drama em um espaço adequado. Esse é o objetivo do Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam), inaugurado no Plaza Shopping, em Niterói.

Os casos vêm se tornando uma verdadeira epidemia de abusos nos últimos meses. Na terça-feira (27), a modelo Anna Figueiredo denunciou à polícia as agressões que teria sofrido do noivo em Icaraí. Na segunda-feira (26) um lutador de artes marciais foi preso por agentes da delegacia do Fonseca (78ª DP) por espancar a ex-namorada. Ambos os registros, em Niterói, foram noticiados pelo LADO DE CÁ.

De acordo com a coordenadora do Nuam, Fernanda Sixel, nos primeiros dias de funcionamento, já houve atendimentos. Os casos são encaminhados para unidades de Saúde, de apoio psicológico e para as delegacias de Atendimento à Mulher.

O Nuam conta com uma equipe com psicóloga para atender essa mulher num primeiro momento. Já tivemos demanda nos três primeiros dias de atendimento, demanda de denúncia. Nós temos um espaço de portas abertas para colher, ouvir e orientar”, afirmou Sixel.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress