22.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 4, 2024

Petrópolis contabiliza 35 mortos até o momento

O cenário era de destruição no Centro da cidade que ficou completamente inundado e os 35 corpos apareceram depois que o nível da água baixou (Foto: Divulgação)

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, as fortes chuvas em Petrópolis, Região Serrana do Rio, deixaram ao menos 35 mortos na manhã desta quarta-feira (16).

O Centro da cidade ficou inundado e os corpos apareceram depois que o nível do rio desceu. Houve ainda um deslizamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra.

A tragédia lembra muito o que aconteceu em 2011, quando houve mais de 900 mortos na região serrana

A força da correnteza arrastou carros e assustou pedestres e comerciantes. Também houve queda de barreiras.

Devido ao grande volume de água, a Defesa Civil passou a cidade para estágio operacional de alerta e acionou o primeiro toque das sirenes do primeiro distrito, situadas nos bairros Alto da Serra, 24 de Maio , Vila Felipe, Campinho, Chácara Flora e Dr. Thouzet.

A Defesa Civil informou que os pontos de apoio para acolhimento de moradores em área de risco foram abertos.

“Agentes da Defesa Civil e CPTrans atuam em diversos pontos da cidade por conta de inundações e alagamentos em função da forte chuva que afeta a cidade no momento. As ruas Coronel Veiga (entre Duas Pontes e Ponte Fones), o Centro (nos acessos à rua General Osório e Silva Jardim), na Rua Bingen, na Praça Pasteur estão com trechos bloqueados para acesso”, informou a prefeitura em nota.

Em nota à imprensa, o governador Cláudio Castro anunciou que está a caminho do município para acompanhar os trabalhos na região.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress