22.5 C
São Gonçalo
terça-feira, agosto 9, 2022

Petrobras avança na restauração socioambiental no entorno do Polo GasLub em Itaboraí

Ações de recuperação e plantio de vegetação já foram realizadas em mais de 800 hectares

Leia Mais

A Petrobras assumiu uma série de compromissos com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para restabelecer, promover e garantir o equilíbrio socioambiental de áreas no entorno do Polo GasLub, localizado em Itaboraí, Rio de Janeiro. Nesta semana, a companhia apresentou informações atualizadas sobre o avanço das ações – que já abrangem mais de 800 hectares na região Leste Fluminense.

Os dados foram apresentados a representantes do MPRJ, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), que elogiaram a atuação da empresa na região. As informações sobre as ações referem-se ao cumprimento de uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Petrobras com o MPRJ.

As informações apresentadas pela Petrobras apontam para o avançado cumprimento das medidas de restauração e conservação previstas no TAC. Até o momento, foram plantados e monitorados 466,1 hectares no interior do GasLub, na margem do Rio Macacu.

Também foram realizadas ações para promover a condução da regeneração natural em 104,8 hectares e apoio ao projeto “Responsabilidade Socioambiental Guapiaçu Grande Vida”, com ações de plantio, monitoramento e condução da regeneração em uma área total de 266 hectares.

Com a apresentação dos resultados das ações pela Petrobras, os representantes do MPRJ e do Inea sinalizaram a intenção de realizar uma visita de campo para observar os avanços, considerados significativos.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias