Polícia Federal apreende 7 toneladas de maconha e armas que viriam do Paraná para o Salgueiro, em São Gonçalo

Sete toneladas de maconha, dois fuzis, 14 pistolas, munições e três carros, um deles uma caminhonete de luxo roubada por traficantes do Complexo do Salgueiro, na BR-101, em São Gonçalo, foram apreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com agentes da Polícia Federal (PF), na cidade de Palotina, no Paraná, na última sexta-feira (17). De acordo com os policiais, a droga se destinava ao Complexo do Salgueiro, comandado por Antonio Ilário Fereira, o Rábicó, de onde seria distribuída para comunidades dominadas pelo Comando Vermelho em São Gonçalo, Niterói e Rio.

A operação aconteceu após investigações da rota do tráfico Paraguai-Paraná-São Gonçalo por uma equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. Além das drogas e armas apreendidas, que estavam acondicionados em grandes caixas de madeira, num galpão, os policiais prenderam um homem e uma mulher, que seriam moradores de São Gonçalo.
Devido à sua localização, com fácil acesso por uma rodovia federal e por mar, através da Baía de Guanabara, o Complexo do Salgueiro é considerado hoje um dos maiores entrepostos de drogas do Comando Vermelho no Estado e por onde passam as drogas e armas que abastecem as comunidades da facção.

Veja a lista do material apreendido na operação:
– Sete toneladas de maconha;
– Um pacote de haxixe;
– Dois fuzis, um deles de calibre 762 e outro, 556;
– 14 pistolas;
– 4 kits rajadas;
– Três carros roubados

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress