19.5 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Ação integrada do Cisp e Polícias resulta na prisão de casal chileno

Centro Integrado de Segurança Pública da Prefeitura de Niterói monitora a cidade 24 horas por dia e mantém o sistema de Cercamento Eletrônico

Ação Integrada do Cisp e Polícias Resulta na Prisão de Casal Chileno Acusado de Roubo de Joias
Ação Integrada do Cisp e Polícias Resulta na Prisão de Casal Chileno Acusado de Roubo de Joias
Durante a prisão, foram encontradas duas chaves de fenda e dois pares de luvas, possivelmente utilizadas para arrombamento e furto em residências (Foto: Divulgação)

Uma operação coordenada entre o Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp), agentes da 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu) e policiais militares culminou na captura de um casal de chilenos suspeitos de praticar roubos no bairro de Camboinhas. Os indivíduos foram detidos na sexta-feira (19) em um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro enquanto tentavam trocar o veículo utilizado na fuga.

Fabian Andress Rubio Reyes, de 26 anos, e Romina Gissellle Gamarra Santa, de 24 anos, foram identificados como os acusados. O casal é suspeito de ter cometido um roubo de joias avaliadas em mais de R$ 300 mil no último dia 11 de abril. Durante a prisão, foram encontradas duas chaves de fenda e dois pares de luvas, possivelmente utilizadas para arrombamento e furto em residências.

Itaboraí: Alunos da rede municipal de ensino sãor premiados pelo projeto ‘Imagens que Transformam’

O monitoramento realizado pelo Centro Integrado de Segurança Pública foi crucial para localizar os suspeitos. Utilizando o sistema de Cercamento Eletrônico, que opera 24 horas por dia, as autoridades conseguiram rastrear o veículo dos criminosos após receberem a placa informada pelos policiais que atenderam à ocorrência.

O diretor do Cisp, Nilson Cunha, destacou a importância da colaboração entre as instituições de segurança pública: “Essa parceria com os agentes da Polícia Civil e a PM no primeiro atendimento foi fundamental. Assim que a placa foi confirmada, foi montado o cerco e os suspeitos foram presos. O Cisp é uma ferramenta de extrema importância criada pela Prefeitura de Niterói para auxiliar as forças de segurança.”



continua depois da publicidade



Durante o interrogatório, os suspeitos afirmaram ter vendido parte das joias na favela da Rocinha. Algumas das peças que estavam em posse da mulher no momento da prisão foram devolvidas às vítimas.

O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói é uma ferramenta desenvolvida e operada pela prefeitura local para combater a criminalidade. Equipado com 522 dispositivos, incluindo 120 câmeras inteligentes, o Cisp tem desempenhado um papel fundamental na investigação e resolução de crimes na região desde 2015.

Maricá: Primeiro dia do Art&Bier atrai cervejeiros a Araçatiba

Além disso, o órgão recebe denúncias e comunicações de diversos delitos, fornecendo suporte às forças de segurança para lidar com situações emergenciais. Graças à integração com as polícias e outros órgãos, o Cisp contribuiu significativamente para a redução da criminalidade em Niterói, alcançando uma diminuição de mais de 80% em alguns indicadores nos últimos anos.

O sucesso desta operação destaca os esforços conjuntos das autoridades e a eficácia dos sistemas de segurança implementados na cidade.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress