27 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Operação do Ministério Público lacra postos de combustível na Região dos Lagos

Foram encontradas irregularidades nos postos de combustível de Araruama e Búzios (Divulgação)

Uma operação do Ministério da Justiça, com o auxílio do Procon-RJ e da Polícia Civil do Rio, entre outros órgãos, aconteceu nesta quinta-feira (8) nas regiões Serrana e dos Lagos. A operação tem por objetivo combater a adulteração de combustíveis e emissão de notas fiscais falsas. Em alguns postos foram encontradas irregularidades.

Batizada de “Petróleo Real”, a ação ocorreu em todo o país, mas apenas no Estado do Rio, 41 postos de combustíveis foram alvos da operação. A operação foi executada em todos os postos de forma simultânea para combater o vazamento de informações.

Em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, um posto foi interditado logo após os agentes constatarem irregularidades entre o valor pago pelos clientes e a quantidade de combustível que saía da bomba. Em Búzios, não foi diferente, um posto teve as bombas lacradas. O motivo foi a falta de extintores de incêndio no local. O mesmo problema foi encontrado em um posto de São Pedro da Aldeia.

Um posto de combustível teve 6 bombas lacradas em Petrópolis. Segundo os agentes, elas informavam ao motorista a quantidade errada na hora de abastecer. Ainda na cidade serrana, outro posto foi autuado porque não tinha o Código de Defesa do Consumidor disponível.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress