19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

Niterói promove capacitação de equipes que atendem mulheres e crianças

A Coordenadoria de Direito e Políticas da Mulher da Prefeitura de Niterói (Codim), em parceria com o Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC), organiza o segundo Ciclo de Palestras da Sala Lilás Niterói/Maricá, promovendo a formação continuada da equipe e aberta à participação das demais Salas Lilás do Estado do Rio.

Nesta segunda edição, serão abordados temas sugeridos pela equipe técnica da Sala Lilás, a partir da experiência diária no equipamento nos quase dois anos de existência.

A abertura nesta quarta-feira (13-07) contou com a presença do diretor do PRPTC, Thiago Dutra Vilar; da coordenadora da Codim, Fernanda Sixel; da assessora técnica especial da Polícia Civil, Denise Rivera e da coordenadora do equipamento Sala Lilás Niterói-Maricá, Beatriz Quiroga.

“É muito importante esta formação, especialmente para que se possa cada vez mais aprimorar a qualidade no atendimento das nossas crianças e mulheres, além de estimularmos o necessário diálogo e troca de boas práticas entre as Salas do Estado”, disse Fernanda Sixel.

O Ciclo de Palestras continuará na próxima quarta-feira (20), com os seguintes temas: “Leis de proteção às mulheres” com a palestrante Julia Goromar e o “O processo legislativo e o recorte de gênero”, com Adriana Mota.

O ciclo de palestras é direcionada às equipes técnicas e transmitido no Facebook da Codim.

A Sala Lilás Niterói/Maricá foi criada em agosto de 2020 e é fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça (TJ-RJ), a Polícia Civil e as prefeituras de Niterói e Maricá.

 

 

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress