25.8 C
São Gonçalo
sexta-feira, abril 26, 2024
Julinho da Renascer veio morar em São Gonçalo com 14 anos e aqui fez sua vida e carreira política (como vereador Foto: Divulgação)

Ocupante do Poder Legislativo de São Gonçalo entre 2000 a 2020, o ex-vereador Julinho da Renascer (Avante), de 72 anos, morreu vítima de Covid-19 na manhã deste domingo (31).

Natural de São Francisco de Itabapoana, Manoel Júlio, chegou com 14 anos a São Gonçalo e foi criado no bairro de Trindade.

Conhecido por ajudar em causas sociais, a convite de um primo fez parte de um projeto social chamado Renascer e em seguida incorporou o nome ao seu sobrenome e acabou sendo eleito vereador pela primeira vez em 2000, conquistando seu segundo mandato consecutivo nas eleições seguintes.

Foi suplente nos anos de 2012 e 2016 e assumiu o posto após o Capitão Nelson Ruas (Avante), colega de partido, ser convocado a cumprir mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em 2019.

O prefeito Capitão Nelson lamentou a morte do amigo e prestou solidariedade à família por meio das redes sociais.

“Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo Julinho da Renascer. Um grande parceiro, que caminhava ao meu lado, colega de partido e me substituiu na Câmara de Vereadores de São Gonçalo quando assumi o mandato de deputado estadual na Alerj, em 2019. Uma pessoa que buscava a construção de uma São Gonçalo melhor para a população. Neste momento de dor, toda a minha solidariedade à família e amigos”, disse.

O local do enterro ainda não foi confirmado pela família.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress