26.1 C
São Gonçalo
sábado, maio 11, 2024

Ministério Público entra em campo para evitar mudança de nome do Maracanã

Estádio Mário Filho, na Tijuca (Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)

A inusitada proposta de mudança do nome do Maracanã, de Estádio Mário Filho para Rei Pelé (Edson Arantes do Nascimento), discutida na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), teve mais um cartão vermelho: o Ministério Público (MPRJ) pediu que o governador em exercício Claudio Castro vete o projeto de lei.

Promotores da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital expediram recomendação para impedir a violação do patrimônio imaterial dos torcedores-consumidores.

Na semana passada, o Lado de Cá ouviu ídolos do futebol, que criticaram a ideia.

Jornalista Mário Filho mobilizou a população para o estádio ser construído na Tijuca (Foto: Divulgação)

O MP reforça ainda que “o lendário Estádio Jornalista Mário Filho integra a identidade cultural carioca, nos termos do Decreto Municipal 35.877/2012”.

Mesmo que o governador vete a proposta, aprovada na Alerj no dia 9, os deputados podem derrubar o veto e implementar a mudança do nome. O projeto é de autoria do presidente da Casa, André Ceciliano (PT), e dos deputados Bebeto (Podemos), Márcio Pacheco (PSC), Eurico Junior (PV), Coronel Salema (PSD) e Alexandre Knoploch (PSL).

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress