Na tarde desta quarta-feira (12), agentes da Polícia Rodoviária Federal iniciaram na BR-101, uma perseguição a um veículo de passeio que terminou na praça do Apollo III, em São Gonçalo, com a prisão do motorista.
Segundo a PRF, o motorista tentou fugir das equipes de motociclistas e viaturas e só parou após o carro ser atingido na traseira e bater na mureta da praça. Ele ainda tentou sair do veículo, mas recebeu voz de prisão e foi detido.
Com ferimentos leves, o acusado foi levado ao Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto, e depois à central de flagrantes na 73ªDP (Neves).
Na delegacia, foi descoberto que o veículo tinha registro de roubo e pertence a uma locadora de automóveis. Foi descoberto também, que o suspeito tinha cartões de crédito e documentos de identidade que ele mesmo teria confeccionado.
Os agentes informaram ainda, que o homem é do estado de Minas Gerais, e teria pago R$ 5 mil pelo veículo. No interior do carro roubado a polícia encontrou equipamentos usados em arrombamento de caixas eletrônicos.
O acusado tem uma vasta ficha criminal com cerca de 20 anotações por furto, roubo qualificado e quadrilha ou bando.