Maricá: Pai doa parte do fígado para salvar vida de filha diagnosticada com doença rara

Rafaella foi diagnosticada com uma atresia das vias biliares, uma doença que evolui para cirrose e pode destruir o fígado (Foto: Reprodução)

O funcionário público Rafael Araújo, morador de Maricá, teve o Dia dos Pais mais emocionante de sua vida após ter salvado a vida da filha, que foi diagnosticada com uma doença rara no fígado quando tinha um mês de vida. Ele doou parte do próprio órgão para curar a bebê. A emocionante história da família foi contada pela “InterTV”, emissora afiliada da “Rede Globo” nas regiões dos Lagos e Serrana.

Quando tinha apenas um mês, a pequena Rafaella foi diagnosticada com uma atresia das vias biliares, uma doença que evolui para cirrose e pode destruir o fígado.

Rafaella precisou passar por uma cirurgia que ligava uma alça do intestino delgado ao fígado. O procedimento fez com que a bile passasse diretamente para outro órgão, ajudando no trabalho do fígado e reduzindo os sintomas, mas ainda não trazia a cura.

Então, no dia 24 de abril, Rafael doou parte do próprio fígado para sua filha, pois o órgão se regenera tanto nele como na criança. A cirurgia foi um sucesso e, no mês passado, a menina completou um aninho de vida.

Matérias Relacionadas

No Content Available
plugins premium WordPress