Maricá deve adotar medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19

Fiscalização noturna no comércio da cidade (Prefeitura / Divulgação)

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, se reuniu na segunda-feira (22) com os integrantes do Gabinete de Ação devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil. A cidade atravessa o pior momento em relação à ocupação de leitos, apesar das medidas que já foram adotadas. O município decidiu seguir as normas do governo do estado, ao contrário de Niterói e Rio, que adotaram medidas mais duras.

O Ministério Público recomendou a adoação de mais restrições em Maricá. O prefeito estuda implementar medidas com o objetivo de reduzir a circulação do coronavírus na cidade. Um novo decreto municipal será publicado com as novas ações que serão deflagradas ainda nesta semana.

Entre as medidas já adotadas desde a semana passada pela prefeitura para conter o avanço da doença estão a restrição de circulação de pessoas nas vias e em praças públicas no horário de 23h às 5h, a redução de linhas dos ônibus Tarifa Zero que circulam pela orla de Maricá nos fins de semana, a redução do efetivo de funcionários nas repartições públicas, a suspensão da visita a pacientes diagnosticados com Covid-19, entre outras.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress