19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Autoridade numa fria: Secretário de Cultura de Bolsonaro derrapa no Português e internet detona

Mario Frias escreveu 'assesso' em vez de 'acesso' na expressão 'acesso à Cultura' ao responder elogio de filho do presidente

Leia Mais

Secretário de Cultura do Governo Jair Bolsonaro, o ator Mario Frias virou alvo de críticas após escrever em uma rede social a palavra “assesso” em vez de “acesso”, além de esquecer a crase, na expressão “acesso à Cultura”. Ele estava dando uma resposta a um dos filhos do chefe, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Logo depois, Frias apagou o post. Mas muitos internautas conseguiram printar. E caíram de pau no erro.

Reprodução

O secretário de Cultura escreveu: “Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária, sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso (sic) a Cultura”.

Na mesma postagem, Eduardo Bolsonaro elogia Mario Frias e o secretário Nacional de Incentivo à Cultura, André Porciuncula, pela atuação à frente da pasta:

“Ao chegar na [sic] Secretaria de Cultura, fizeram o que qualquer gestor privado lúcido faria: pararam tudo e começaram a auditar as contas”.

Veja a repercussão do deslize do secretário:

Reproduções

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress