Uma viatura da Guarda Municipal foi atacada a tiros por um criminoso não identificado, no fim da manhã desta sexta-feira (19), no Mutondo, em São Gonçalo. A informação foi divulgada pela Secretaria de Ordem Pública da cidade. Três guardas municipais estavam no veículo, mas eles não se feriram.
O carro foi atingido quando passava na Rua Dr. Alfredo Backer, perto da Igreja Sagrado Coração de Jesus. Um motociclista emparelhou com a viatura, sacou um revólver e atirou três vezes contra os guardas. Dois tiros atingiram o para-brisa e o terceiro a parte inferior do veículo, acertando o radiador.
O secretário de Ordem Pública, major David Ricardo, acredita que a ação foi motivada por operações que a secretaria vem realizando desde o início do ano por toda a cidade.
“Atribuímos essa ação criminosa a uma retaliação por conta das sucessivas ações da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal. Não vamos retroceder em relação à criminalidade. Por determinação do prefeito Capitão Nelson, seguiremos trabalhando de forma integrada com as forças policiais. Felizmente nenhum guarda ficou ferido no episódio e a Polícia Civil já trabalha nas investigações para que o criminoso seja identificado o quanto antes”, disse.
O bandido estava em uma moto sem placa e, após atirar contra os guardas, fugiu em alta velocidade em direção à Avenida José Mendonça de Campos. O registro do caso foi feito na 74ª DP (Alcântara), onde a viatura passou por perícia.