23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 4, 2024

Exposição com obras de mulheres reabre Museu do Ingá, em Niterói

Foto: Divulgação

O Museu do Ingá, em Niterói, inaugura nesta terça-feira (09) a exposição Múltiplos Olhares-Mulheres Artistas nas Coleções Funarj. A mostra marca a reabertura ao público do museu, reunindo 150 obras de 100 mulheres artistas que compõem os acervos dos espaços da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro.

A exposição tem trabalhos de diversas escolas e épocas, distribuídos em percursos temáticos unindo artes visuais e cultura popular. Podem ser apreciadas obras de artistas como Maria Graham, Lúcia Laguna e Rosana Paulino, além de Tarsila do Amaral, Djanira e Anita Malfatti – as três últimas são ícones das artes plásticas no Brasil.

A curadoria colaborativa é de Ana Cavalcanti (Escola de Belas Artes/UFRJ), Ana Pessoa (Fundação Casa de Rui Barbosa) e Janaina Melo (Escola de Artes Visuais do Parque Lage), com concepção e coordenação geral de Douglas Fasolato, que dirige os museus da Funarj.

Múltiplos Olhares-Mulheres Artistas nas Coleções Funarj ficará em cartaz durante todo o ano de 2021.

O Museu do Ingá fica na Rua Pres. Pedreira, 78. O horário de visitação é de quarta a sábado, das 12h às 17h. Não há restrição por causa da pandemia, mas os visitantes devem tomar os cuidados necessários. Excepcionalmente, nesta primeira semana o Ingá ficará aberto ao público de terça a sábado, retomando os dias normais de funcionamento na semana seguinte. A entrada é franca.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress