25 C
São Gonçalo
sábado, abril 27, 2024

Evento reúne 6.500 pessoas em praias de Maricá

As atrações musicais assumiram o palco levando alegria à praia, com sucessos do samba e pagode, que sacudiram a plateia (Foto: Divulgação)

Três fins de semana de esporte, lazer e cultura nas praias da Barra e de Itaipuaçu atraíram mais de 6.500 pessoas para o Maricá Esporte Fest, promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

O intuito do evento é proporcionar entretenimento e incentivar a inclusão social por meio do esporte, uma política pública importante para a formação de novos atletas e propiciar o contato com modalidades por vezes distantes da realidade de muitos jovens.

Ao longo de todo o evento, a população teve à disposição mecanismos que garantiram acessibilidade também às pessoas com deficiência (PcD), como rampas de acesso, tenda específica para estadia e atendimento especializado nos equipamentos.

Neste domingo (17), a programação teve início simultaneamente nos dois bairros com o festival de beach soccer: aulas abertas da modalidade comandadas por ídolos nacionais, além de partidas disputadas por jovens da cidade. Em Itaipuaçu, 50 crianças e adolescentes participaram de uma aula ministrada por Júnior Negão (multicampeão de beach soccer).

Na Barra, alunos do projeto Esporte Presente receberam orientações e aprenderam as principais técnicas do beach soccer com o atleta Robertinho, ex-goleiro da seleção brasileira de futebol de areia e sete vezes campeão mundial, que ressaltou a importância do espaço para o intercâmbio de experiências e a construção do futuro dos jovens da cidade.

“Ter um evento como esse em Maricá é essencial para incentivar a prática esportiva nos jovens da cidade. Pude compartilhar um pouco da minha experiência e ensinar as principais técnicas do beach soccer às crianças e adolescentes num momento de formação de futuros atletas e do primeiro contato com o esporte”, destacou.

Outra atividade que levou a galera às praias na manhã de domingo foram os torneios de altinha, disputados nas arenas dos dois bairros. Em Itaipuaçu, quinze equipes, compostas por homens e mulheres, participaram da dinâmica.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress