A Cruz Vermelha Brasileira implantantou nesta quinta-feira, 18 de junho, um túnel de desinfecção na UPA do bairro Pacheco, em São Gonçalo. O equipamento foi doado pela Cruz Vermelha Rio de Janeiro para a filial de São Gonçalo afim de diminuir a contaminação de Covid-19 no município.
O túnel inflável vai servir para auxiliar as ações de combate à Covid-19 na cidade e ficará no local por 60 dias, sem custos para a municipalidade.
A entrega contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes e da coordenadora dos projetos humanitários da Cruz Vermelha Brasileira, Bárbara Souto representando o secretário-geral da instituição.
A Cruz Vermelha tem se mostrado ativa ao combate do novo coronavírus, desde o início da pandemia e a entrega do túnel é mais uma das suas ações afim de minimizar o contágio do vírus, pelos profissionais da área de saúde que estão à frente dessa luta.
De acordo com o presidente da instituição em São Gonçalo, Márcio Dias, o túnel de desinfecção chegou em boa hora.
“Estamos atuando em diversas frentes de trabalho para diminuir os problemas causados por essa pandemia. Agradecemos imensamente a Cruz Vermelha Brasileira estadual e o nosso presidente nacional Júlio Cals pelo túnel entregue a nossa estadual e doado para a unidade São Gonçalo”, ressaltou o presidente da Cruz Vermelha Brasileira filial São Gonçalo, informando ainda que o túnel poderá ser levado para outro local após esses 60 dias que ficará no Pacheco, na unidade de urgência e emergência administrada pela Organização Social Espaço Produzir.