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sexta-feira, abril 19, 2024

Casais se unem para abrir sanduicheria delivery na Região Oceânica meio à pandemia

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Desde o início da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tiveram seus rendimentos afetados pela paralisação das atividades e tiveram que se reinventar para garantir o sustento das famílias nesse momento de crise econômica no país.

Os casais Juliana Luz e Bruno Castro e Camilla Patrizzi e Victor Matheus começaram a pensar em possibilidades de negócios provisórios, que poderiam ser montados na quarentena para fazer com que eles pudessem pagar as contas durante o período. Os casais já são amigos há alguns anos. Antes da pandemia, Bruno e Victor trabalhavam juntos com produção audiovisual em eventos, uma das áreas mais afetadas pelo cumprimento das medidas de isolamento social.

 

Depois de conversas e reuniões entre os amigos para pensar o empreendimento com melhor custo-benefício surgiu a ideia da Margot Sanduicheria, um delivery na Região Oceânica de Niterói, com lanches elaborados com ingredientes diferenciados como pastrami, brisket e pulled pork, tipos especiais de carne bovina e suína.

A publicitária Juliana Luz conta que o setor de alimentação foi escolhido para começar o novo negócio por ser uma área que exige um investimento mais baixo e tem um movimento maior com a obrigação das pessoas se manterem em casa durante quarentena.

Segundo Juliana, a Margot Sanduicheria surgiu depois que os casais descobriram, a partir de uma análise da concorrência local, que não havia nenhum comércio de lanches com características semelhantes ao empreendimento.

“INICIALMENTE A GENTE PENSOU QUE JÁ HAVIA MUITA CONCORRÊNCIA NO RAMO DE HAMBURGUERIA, ENTÃO DECIDIMOS DESCARTAR ESSA OPÇÃO E PREFERIMOS TRABALHAR COM SANDUÍCHES DIFERENCIADOS. TEM SANDUÍCHES QUE A GENTE TEM COMO INGREDIENTES CARNES DIFERENTES QUE LEVAM DIAS PARA SERem PRODUZIDOS E SÃO GRELHADOS”, CONTA A PUBLICITÁRIA.

A estratégia para expandir o negócio também passa por uma tentativa de inovar não somente no cardápio, mas também na relação com os clientes. “Tentamos nos aproximar dos nossos clientes com uma comunicação mais impessoal, mas direta e tentamos produzir fotos diferentes para o nosso Instagram”, explica.

Na primeira semana, eles fizeram um experimento com a própria família para elaborar as receitas e saber o quanto gastariam produzindo cada sanduíche. No fim de semana seguinte abriram para entregas externas e foram surpreendidos positivamente.

Hoje, a Margot Sanduicheria realiza entregas às sextas e sábados, das 18h às 23h30 e aos domingos até às 23h. Os pedidos podem ser feitos via Whatsapp ou por aplicativos como o Ifood

O sucesso inicial nas vendas animou os casais, que podem estender a ideia para a vida após a pandemia. “Na nossa primeira conversa a ideia era tapar um buraco da pandemia, mas a gente está se animando tanto na preparação e no retorno das pessoas que compraram que a ideia agora é tentar conciliar a Margot com a nossa vida no pós-pandemia para continuar”, conclui Juliana.

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