25 C
São Gonçalo
sábado, abril 27, 2024

Corrida contra o tempo: Família aguarda liberação de remédio por plano de saúde para bebê com cardiopatia

A cardiopatia congênita afeta milhares de crianças no mundo / Fotos: Ilustrativa / Reprodução / Google

A família de uma bebê com cardiopatia congênita está lutando contra o tempo para conseguir que seu plano de saúde libere o medicamento Palivizumabe, que é essencial para a prevenção de doenças graves causadas pelo vírus sincicial respiratório. A pequena Manuela Barros, de apenas três meses, passou 27 dias na UTI neonatal e agora precisa do remédio para continuar seu tratamento.

No entanto, a mãe de Manuela, Isabella Barros, afirma que vem enfrentando dificuldades para conseguir a liberação do medicamento através do plano de saúde Golden Cross. Apesar de terem prometido um retorno dentro de um prazo de dez dias úteis, a empresa ainda não disponibilizou o local onde Manuela poderá fazer uso do remédio.

A situação é ainda mais preocupante devido ao fato de que existe um período sazonal para o tratamento, que ocorre entre fevereiro e junho, e a família teme que esse prazo não seja cumprido. Isabella reclama da falta de retorno por parte do plano de saúde e do tempo perdido em meio à espera pela liberação do medicamento.

Até o momento, a Golden Cross não se pronunciou sobre a demora no tratamento da Manuela. A família da bebê continua lutando para que ela receba o medicamento necessário para sua saúde e bem-estar.

Fonte: Jornal OSG

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress