23.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 10, 2024

Conselho de Ética da Câmara tem sessão decisiva nesta terça no processo contra Flordelis

Pastor Anderson do Carmo foi morto com vários tiros em Niterói, e sua mulher, a pastora e deputada Flordelis, é ré na Justiça como mandante do crime (Reprodução)

O relator do processo que pode levar à cassação do mandato da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), Alexandre Leite (DEM-SP), apresenta nesta terça-feira (01), a partir das 13h, em sessão no Conselho de Ética na Câmara dos Deputados, o seu relatório final. No texto, o parlamentar diz se, na sua opinião, a viúva do pastor Anderson do Carmo quebrou o decoro parlamentar e qual punição ela deve receber no parlamento. Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, em Niterói.

O relatório só terá o seu teor revelado durante a sessão, e os deputados que integram o conselho terão direito a ter uma cópia. Depois que o relator terminar de ler o texto, os demais parlamentares votam a favor ou contra o relatório.

A aprovação do parecer só depende da maioria simples de votos, que se estabelece com os que estiverem presentes na sessão. Após essa votação, outra é feita no plenário da Câmara.

A deputada, que não está presa por ter imunidade parlamentar, pode entrar com recurso na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Esse recurso pode ser votado em cinco dias úteis.

Para que Flordelis tenha o mandato cassado, são necessários votos da maioria absoluta dos deputados: pelo menos 257.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress