19.9 C
São Gonçalo
sábado, julho 13, 2024

Comércios são multados em São Gonçalo por descarte irregular de lixo

Equipes da campanha Limpa São Gonçalo, realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de Conservação e Subsecretarias de Fiscalização de Posturas e de Limpeza Urbana, multaram dois comércios nesta quinta-feira (23-06) por descarte irregular de lixo.

Uma churrascaria na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Coelho, foi multada depois que um veículo da empresa foi flagrado descartando comida e resíduos recicláveis em um terreno na Rua Tiago Cardoso, no mesmo bairro.

Outro estabelecimento comercial na Rua Dr Jurumenha, no bairro Santa Catarina, também foi multado após as equipes encontrarem caixas com frutas e legumes descartadas na calçada.

Na Rua Maurício de Abreu, em Neves, o proprietário de uma residência estava realizando uma obra e jogou o entulho na calçada. Ele foi orientado para retirar o material e contratar uma caçamba de lixo para armazenar os detritos.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que estabelecimentos que produzem e descartam mais de 100 litros de detritos por dia devem contratar empresa especializada, devidamente cadastrada junto ao governo municipal para a retirada do material.

O governo municipal esclareceu ainda que não só empresas, mas qualquer pessoa que seja flagrada jogando lixo em local inapropriado pode ser alvo de fiscalização e multas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress