24.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Boxeador é enterrado em São Gonçalo e familiares acusam a PM

O jovem Vítor Reis de Amorim, de 19 anos, era lutador de boxe e muay thai e tinha como objetivo no esporte competir no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi enterrado na tarde desta quarta-feira (29) no Cemitério São Miguel, o corpo de Vítor Reis de Amorim, de 19 anos, lutador de boxe e muay thai, que foi morto a tiros na noite de terça-feira (28) durante uma operação policial na localidade conhecida como Morro da Jaqueira, em São Gonçalo.

Quase 200 pessoas foram se despedir do jovem e muitos deles reforçaram que o lutador foi morto por policiais militares que teriam chegado ao local já atirando e atingido Vítor nas costas. Em coro, os presentes gritavam “Queremos justiça!”, além de chamar o ato de covardia e acusar os policiais de criminosos.

A Polícia Militar se defendeu, dizendo que uma “equipe do 7º BPM (São Gonçalo) em patrulhamento pela Rua Mendes Ribeiro, no bairro Patronato, relatou ter sido atacada a tiros por um grupo de homens armados. Houve confronto. Um indivíduo ficou ferido e foi socorrido para o Pronto Socorro de São Gonçalo, porém não resistiu. Uma pistola, munições e um rádio de comunicação foram apreendidos no local da ocorrência. Os demais envolvidos fugiram. A ocorrência foi encaminhada à 73ª DP”, informou em nota.

A família agora empenha-se em provar que o menino era inocente e não era envolvido com o tráfico de drogas. “Eu vou provar que meu filho não é bandido e vou até o final”, disse o pintor Valnecir Ferreira, pai do jovem.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress