29.2 C
São Gonçalo
quarta-feira, maio 1, 2024

Baile do Complexo da Alma, em São Gonçalo, segue sem freio em plena pandemia

Baile do Complexo da Alma com aglomeração e rua parcialmente interditada (redes sociais)

Integrantes do Comando Vermelho (CV), que controlam a venda de drogas no Complexo da Alma, em São Gonçalo, seguem com a realização de bailes funk no meio da rua principal do conjunto de favelas, entre os bairros Amendoeira e Vila Candoza. Um risco à saude da população em plena pandemia da Covid-19.

Os eventos, supostamente patrocinados pelos criminosos, têm gerado muita aglomeração. Os bailes seriam organizados para celebrar o domínio do território, que foi arrancado à custa de muita bala das mãos de bandidos rivais do Terceiro Comando Puro (TCP).

Assista aos vídeos:

 

Os vídeos postados em redes sociais mostram o movimento dentro da tenda armada num terreno na margem da rua. A multidão presente do lado de fora impede o tráfego de carros e ônibus na via principal. Apenas motocicletas e bicicletas conseguem passar nos dias de baile. Fotos nas redes sociais mostram os jovens sem máscaras e aglomerados, o que contraria as medidas de combate à pandemia.

Segundo moradores, que não se identificam com medo de represálias, o número de assaltos diminuiu muito nos bairros vizinhos depois que o CV invadiu o complexo. Mas na madrugada de sábado (08), uma mulher foi baleda após correr de assaltantes que queriam roubar seu celular. Ela informou que tinha saído do baile da Amendoeira quando foi abordada por uma dupla de bandidos em uma motocicleta.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress