27.7 C
São Gonçalo
sexta-feira, maio 3, 2024

Ato a favor de jovem preso injustamente é realizado em fórum de São Gonçalo

O ato foi marcado no Fórum do Colubandê, local onde o advogado da família vai entrar com o pedido de revogação da prisão (Foto: Gustavo Mattos)

Nesta segunda-feira (07), familiares, amigos, políticos conhecidos, integrantes de associações e grupos de direitos humanos se reuniram em frente ao Fórum do Colubandê, em São Gonçalo, em um ato pacífico para pedir que a prisão do Caio Telles Guimarães, de 20 anos, seja revogada.

O ex-cadete do Exército foi preso no dia 22 de fevereiro, depois de ter sido reconhecido como autor de um roubo de uma motocicleta. No entanto, segundo imagens de câmeras de seguranças, Caio estava dentro de casa no momento em que o roubo ocorreu e o GPS do celular dele traça uma rota diferente do local do crime.

A prisão aconteceu no meio da rua, sem que nenhum objeto roubado tivesse sido encontrado com o acusado. Ainda assim, o monitor de música de uma tradicional escola de São Gonçalo foi preso em flagrante.

Desde então, familiares do acusado estão tentando provar a inocência do jovem.

“A manifestação é para mostrar que o Caio, meu irmão, não está sozinho e que estamos acompanhando toda essa injustiça de perto. O Caio tem uma família, tem amigos, pessoas que abraçaram a causa dele e vamos até o fim para provar o erro que cometeram. Iremos lutar!”, revelou confiante a irmã Karina Telles, de 22 anos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress