26.6 C
São Gonçalo
sábado, maio 4, 2024

Após denúncia do LADO DE CÁ, Prefeitura anuncia obras em escola municipal de São Gonçalo que corria risco de desabamento

A Escola Municipal Carlos Maia, no Porto Novo, em São Gonçalo, que estava interditada pela Defesa Civil desde o ano passado, mas mesmo assim era frequentada por alunos e funcionários,vai receber obras para evitar o risco de desabamento.

Nesta terça-feira (10) o secretário municipal de Educação de São Gonçalo, Marcelo Conceição de Azevedo, se reuniu com alguns professores e funcionários da escola, informando que será realizada uma obra imediata no muro.

Além dessa obra, o secretário disse que irá realocar os alunos para outras duas escolas, o Ceserj, no bairro do Gradim, e o Ciep 250, no Paraíso, até que sejam realizados os devidos reparos.

Nessa quinta-feira (12) será realizada uma reunião com os pais, responsáveis e o Conselho Escolar para que estes possam decidir se os alunos irão ser temporariamente realocados ou permanecerão na escola.

SOBRE O CASO:

O Lado de Cá mostrou no dia 4 de março que a escola estava interditada desde o ano passado pela Defesa Civil, mas que nenhum funcionário ou pai de aluno foi avisado sobre o problema. As aulas continuavam acontecendo normalmente, o que poderia colocar em risco a vida de alunos e funcionários do local.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress