24.9 C
São Gonçalo
quarta-feira, maio 1, 2024

Acusado de matar colega a facadas em shopping de Niterói vai a júri em dezembro

De acordo com as investigações, Matheus dos Santos da Silva esfaqueou Vitorya Melissa Mota por um amor não correspondido (Foto: Fábio Rossi/Agência O Globo)

Por decisão da juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), foi marcado para o dia 6 de dezembro o julgamento de Matheus dos Santos da Silva, acusado de matar a facadas a amiga do curso técnico de enfermagem Vitórya Melissa Mota. A jovem de 22 anos foi assassinada por não corresponder ao amor de Matheus. O crime ocorreu em junho passado no Plaza Shopping, em Niterói.

Vitórya foi morta quando almoçava na praça de alimentação do centro comercial. Ela trabalhava em uma das lojas do shopping. Testemunhas relataram que Matheus estava conversando com ela quando a atacou. Ela tentou fugir, mas foi impedida pelo assassino. Outros relatos também afirmam que o colega só parou de esfaqueá-la após ser imobilizado até policiais e seguranças do shopping chegarem. Vitórya foi levada ao pronto-socorro, mas não sobreviveu.

A audiência de custódia foi realizada este mês, e Matheus permaneceu de cabeça baixa e em silêncio durante o interrogatório. Amigos da jovem relataram na ocasião que Matheus disse a Vitórya que estava apaixonado por ela, que sempre demonstrou não ter interesse em um relacionamento amoroso com o colega. Matheus não aceitou ter seu amor negado.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress