24.2 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 29, 2024

Cinco passos para preparar uma deliciosa torta de inhame

Com ingredientes simples e um modo de preparo que dispensa detalhes, a torta de inhame é uma boa pedida para receber visitar em casa (Foto: Divulgação)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas como esta receita de torta de inhame, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você. Confira todas as dicas e detalhes dessa receita desse delicioso prato que é uma delícia e simples de ser feita.

Ingredientes

Inhame 1 quilo

Abóbora Moranga 500 gramas

Azeite 100 mililitros

Alecrim a gosto

Sal Grosso a gosto

Bacon 100 gramas

Cebola 1 unidade

Alho 1 unidade

Espinafre 1 maço

Ovo 1 unidade

Parmesão 100 gramas

Como Fazer

1 – Coloque separadamente em duas assadeiras o inhame sem casca e cortado em rodelas e a abóbora (moranga ou seca) com casca e cortada em gomos.

Regue metade do azeite (50 ml) para cada assadeira e tempere com alecrim debulhado e sal grosso a gosto.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200º C por 50 minutos ou até que estejam macios.

OBS: cuidado para não salgar demais com o sal grosso.

2 – Separadamente, passe cada legume por um espremedor (de batatas), misture cada um com uma colher para homogeneizar e reserve.

3 – Numa frigideira, doure o bacon cortado em cubinhos, depois acrescente a cebola pequena picadinha e o alho picadinho e refogue por mais uns três minutos. Junte espinafre (folhas) e salteie até as folhas murcharem mais, sem perder a cor verde.

4 – Montagem: Num refratário retangular (28 cm X 19 cm X 6 cm de altura) untado com manteiga, faça uma camada de purê de inhame, depois uma camada de espinafre e uma camada de abóbora.

Outra camada de espinafre e termine com uma camada de inhame. Pincele ovo batido ligeiramente e polvilhe queijo parmesão ralado.

OBS: pode ser montado em aros individuais de 8 cm de diâmetro X 5 cm de altura.

5 – Leve para assar a 200 º C por 20 minutos e sirva imediatamente com grelhados e saladas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress