25.7 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Mais de dois mil corredores participam da 1ª Maratona de Niterói

O prefeito parabenizou os atletas e a organização do evento, reiterando o apoio que a cidade vem dando aos eventos esportivos (Foto: Divulgação)

As ruas de Niterói ganharam um colorido especial neste domingo (15), quando atletas amadores ou praticantes de corridas participaram da 1ª Maratona de Niterói. O evento, que teve de 2,3 mil participantes inscritos, contou com o apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria Esporte e Lazer e do Grupo Executivo Caminho Niemeyer.

A disputa de 42 quilômetros começou no Caminho Niemeyer e os praticantes percorreram toda a orla da Zona da cidade passando pela entrada de Camboinhas e voltando para chegar novamente no Caminho Niemeyer. Agentes da NitTrans e da Guarda Municipal de Niterói fizeram o balizamento de todo o percurso para garantir a segurança dos atletas e para manter a fluidez do tráfego.

O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), participou da cerimônia de premiação, parabenizou os atletas e esteve no estúdio montado pela organização do evento, reiterando o apoio que a cidade vem dando aos eventos esportivos.

“É um evento histórico para Niterói, com um grande número de participantes. Eventos deste porte atraem a atenção e movimentam nossa cidade. É toda uma cadeia produtiva que inclui atletas, organizadores e agentes, que acabam gerando emprego e renda”, comemorou.

No Caminho Niemeyer, além dos boxes para atendimento aos atletas e toda a estrutura operacional do evento, houve ainda feira de adoção de animais, stands para compra de materiais esportivos, área de alimentação e premiação, passeio de balão e show com a banda Bicho Solto.

Os vencedores das duas principais provas da 1ª Maratona de Niterói são de Minas Gerais. Jocemar Fernandes Correia e Marina Peixoto Fraguas foram os campeões da disputa de 42km solo.

Campeões nas outras provas:

42km Dupla Masculina – Bryan Matthaeus da Silva e Cristiano Carvalho da Silva

42km Dupla Feminina – Natália Fernandes Pinto e Catia Tomás de Carvalho

42km Dupla mista – Vinicius Costa e Ana Carolina Figueiredo

42km Quarteto Masculino – Leandro de Almeida Paluma, Paulo Roberto Mendes de Souza Júnior, Rodrigo Ferreira Rodrigues e Luiz do Carmo de Barros

42km Quarteto Feminino – Claudia Borges Xavier, Adriana Miranda Palma Schenkel, Mônica de Cássia Reis e Janine Barbosa Beyruth

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Niterói por intermédio da Secretaria Esporte e Lazer e do Grupo Executivo Caminho Niemeyer, além do patrocínio da LPH Engenharia.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress