23.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 19, 2024

Niterói faz parte da trilha sinalizada mais longa da América do Sul

Cidade já faz parte da trilha sinalizada mais longa da América do Sul e da Rede Brasileira de Trilhas, que inclui a Rota de Darwin (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Niterói está participando do projeto Volta ao Rio que unirá 16 municípios na trilha sinalizada mais longa da América do Sul e dará ao Estado do Rio de Janeiro uma nova alternativa para o turismo verde no período pós-pandemia.

A rota está conectando as unidades de conservação de Niterói a municípios como Maricá, Rio Bonito, Saquarema, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Macaé e Quissamã, entre outros, formando uma trilha contínua no litoral norte fluminense.

“Temos 45 trilhas, a maioria localizada em unidades de conservação, um potencial para o ecoturismo que, cada vez mais, se apresenta como oportunidade de preservação e de geração de emprego e renda”, destaca o prefeito de Niterói, Axel Grael.

A ideia do projeto Volta ao Rio é unir o incentivo ao turismo, à geração de emprego e renda e à preservação do meio ambiente, envolvendo governo, voluntários, grupos escoteiros e empresários como parceiros e patronos de trechos das trilhas.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress