23.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Segunda edição do Prêmio Ubuntu será realizada no Rio

O Prêmio Ubuntu já se tornou histórico para a cultura negra existente no país e é considerada por muitos deles como o Oscar brasileiro (Fotos: Divulgação)

A palavra Ubuntu é de origem africana, que fala sobre o significado da humanidade e o modo como ela vive. Partindo desse princípio, o Prêmio Ubuntu 2022, com o tema Representatividade e Resistência, vem celebrar e enaltecer a cultura negra e ações que fortalecem a cultura afro brasileira, principalmente as que se destacaram no enfrentamento as mazelas sociais potencializada pela Covid-19.

“Somos herdeiros de um povo que sofreu muito, mais o legado deixado por nossos ancestrais é lindo demais , mistura luta, arte e resistência. Por isso o tema do prêmio esse ano vem com a homenagem aos 12 Pilares da Arte Preta Brasileira, que visa enaltecer nomes importantes na construção da nossa historia da arte”, diz Paula Tanga, criadora do prêmio que corresponde ao Oscar brasileiro para muitos negros.

Nessa segunda edição do prêmio, 12 personalidades serão os 12 pilares, representantes da cultura negra nacional

A segunda edição do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra será realizado no dia 26 de Março de 2022, às 18h, no Museu do Amanhã, que tem como missão homenagear o legado da nossa ancestralidade, pilares da arte preta brasileira, alguns vítimas do Covid-19, e marcará o encerramento da programação Antirracista promovido pela Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi) da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Informações:

Importante frisar que essa lista só dá acesso as dependência do átrio e do auditório.

A entrada será pelo acesso principal do Museu do Amanhã.

O ingresso nas dependências (pátio) do Museu do Amanhã é somente para pedestre, veículos não têm autorização nem mesmo para desembarque. Indica-se a chegada até o local de veículo de app.

É necessário a apresentação do comprovante de vacinação contra o Covid-19.

A entrada será liberada das 17h15 às 17h45. Pede-se que a chegada seja às 17h para agilizar credenciamento e retirada da pulseira.

Para mais informações: premioubuntucultural@gmail.com

Tel.: (21) 96543-2169

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress