30.4 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

Secretaria de Cultura realiza Mostra da Primavera com música, poesia e gastronomia em Maricá

De acordo com  Sady Bianchin, secretário de Cultura da cidade, a intenção é oferecer um domingo diferente para os moradores de Maricá (Foto: Marcos Fabrício)

A Mostra da Primavera foi realizada neste domingo (26) pela Secretaria de Cultura e ofereceu aos moradores de Itaipuaçu muita música, poesia, arte e gastronomia.

Realizada na feirinha do Recanto, o evento contou com um visual perfeito, tendo a orla como fundo e quem passava pelo local tinha sua atenção despertada pelas músicas executadas pelo violonista Joseph Azevedo. O secretário de Cultura de Maricá, Sady Bianchin, disse que o seu desejo é de atrair cada vez mais pessoas para a festividade.

“Essa feira já é permanente, como um ponto de cultura da secretaria. E a partir de agora, a gente vai trazer sempre música e teatro para as crianças, além de gerar renda para nossos artistas”, explicou.

Coordenadoras do evento, Catiara Brito e Sueli Castano revelaram que a feira é realizada todos os domingos, com um grande evento mensal, com exceção do mês de outubro. “No momento, estamos com 30 barracas. Nosso foco é fazer festa temática para chamar sempre a atenção do público. Em outubro, por exemplo, vamos ter dois eventos, no Dia das Crianças (10) e Halloween (31)”, disse Catiara.

“Aqui as pessoas só vão encontrar coisa bonita e da terra”, completou Sueli Castano, adiantando que a feira terá também um espaço para massagens, na areia da praia.

Terapeuta e mentora emocional, Ísis Gouveah é especialista em emoções há 9 anos, e deu início ao projeto emoções em vermelho, para conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do emocional. “Nessa técnica, barra de access (prática que consiste na manipulação de pontos no crânio), é relaxante e acessa 32 pontos de energia”, contou.

A paulista Alessandra Amorim foi uma das que aproveitou essa novidade que busca ajudar o paciente a ressignificar o olhar sobre o que acontece. “Eu achei muito bacana. Me deu uma sensação de paz, uma conexão comigo mesmo. Relaxante. Hoje em dia as pessoas estão muito fora de eixo, então precisam mesmo desse centro”, revelou satisfeita.

De acordo com  Sady Bianchin, secretário de Cultura da cidade, a intenção é oferecer um domingo diferente para os moradores de Maricá (Foto: Marcos Fabrício)

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress