23.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 30, 2024

RioFilme recebe inscrições para edital do audiovisual carioca

O fomento dos editais 2021 representa um dos maiores investimentos da RioFilme nos últimos dez anos (Foto: Divulgação)

Começaram nesta segunda-feira (30) as inscrições para os editais de fomento da RioFilme para a Retomada do Audiovisual Carioca.

O prazo vai até o dia 27 de setembro e os interessados podem se inscrever pelo site. A partir de segunda, os editais estão disponibilizados ao público nos sites www.riofilme.com.br e www.rio.rj.gov.br/riofilme.

O plano de retomada do audiovisual carioca foi anunciado pelo Prefeito do Rio, Eduardo Paes, pelo Secretário de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero, e pelo Presidente da RioFilme, Eduardo Figueira, em cerimônia no dia 17 de agosto.

O pacote de investimentos traz uma série de medidas para recuperar e fortalecer o setor na cidade por meio da RioFilme. As ações preveem investir, ainda neste ano, R$ 20 milhões nas áreas de produção, finalização e desenvolvimento de projetos para o cinema, TV, ações locais e games.

Além disso, estão incluídos nesse valor recursos para a realização de mostras, eventos e festivais de cinema. O fomento dos editais 2021 representa um dos maiores investimentos da RioFilme nos últimos dez anos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress