24.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 2, 2024

Vigilância Sanitária interdita estabelecimento em São Gonçalo

Agentes da Vigilância Sanitária receberam denúncia e foram fiscalizar o estabelecimento em que mais de 190 quilos de alimentos foram descartados (Foto: Luiz Carvalho/PMSG)

Uma denúncia levou agentes da Vigilância Sanitária de São Gonçalo a interditarem um açougue em Santa Catarina na tarde desta quarta-feira (17). Os motivos seriam, de acordo com o órgão, mau cheiro, produtos mal acondicionados e impróprios para o consumo, condições insalubres de armazenamento de alimentos e ausência de alvará.

“Seguimos realizando as fiscalizações por toda cidade, atendendo às denúncias da população que chegam por meio do Colab, Ouvidoria ou do Ministério Público. Temos encontrado muitas irregularidades, especialmente nos locais que comercializam carnes. Aqui nesse açougue encontramos condições insalubres, com produtos fora da temperatura de conservação adequada, prateleiras enferrujadas e até mesmo apresentando risco de incêndio por conta das instalações elétricas expostas. Não há alternativa que não seja a interdição do estabelecimento”, contou Marcelo Sá Lima, diretor da Vigilância Sanitária.

Se quiser voltar a funcionar normalmente, o proprietário terá que realizar adequações, como reforma das câmaras frigoríficas, das ilhas para acondicionamento das carnes, higienização total de vestiários e banheiros. O responsável foi orientado a procurar a Vigilância Sanitária assim que realizar as adequações necessárias.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress